Márcia do Canto




Psicopedagoga, atriz e produtora cultural. Formada em Pedagogia, com especialização em psicopedagogia, realiza atendimento psicopedagógico, avaliação psicopedagógica, além de oficinas criativas e cognitivas com pequenos grupos de crianças e adolescentes.
Atuante há 30 anos no cenário artístico, participou de espetáculos como “Bailei na Curva” (co-autora e atriz), “School's Out” (co-diretora e atriz), “Cabeça-Quebra-Cabeça” (co-autora e atriz), “Comédia dos Amantes” (co-produtora e atriz), "Canto do Lobo" (co-autora e atriz), "O Carteiro e o Poeta (atriz), entre outros. Dirigiu os espetáculos teatrais “Encontros” (co-autora e co-produtora), "MarLeni" (co-diretora) e o espetáculo infantil “Ta na Hora do Recreio” (diretora e co-produtora). No cinema, destaca-se atuações em “Deu pra Ti Anos 70”, “Amor sem Dor”, “Verdes Anos”, “Interlúdio”, “Vicious”, “Paulo e Ana Luiza em Porto Alegre”, "Fora de Controle”, “Netto Perde sua Alma”entre outros. Na televisão seu último trabalho foi na mini série "Mulheres em Transe" em 2012.
Idealizadora, co-produtora e co-apresentadora do programa de rádio Alô pai e mãe, transmitido desde 2008 pela Rede Sul Rádio de Caxias do Sul e também transmitido pela FM Cultura de Porto Alegre por 4 anos. 
 Em 2011 lançou o livro "O Mundo de Camila" pela Editora Projeto, livro selecionado pelo Projeto Federal PNBE de 2013. Em 2012 lançou o espetáculo "O mundo de Camila, o livro em cena" recebendo o prêmio Tibicuera de teatro injantil e Juvenil de Porto Alegre de melhor atriz pelo seu desempenho no espetáculo. 
Realizou durante anos, laboratórios e oficinas junto com a UNICEF, IBFAN e WABA sobre aleitamento materno e cuidados com a primeira infância, apresentando-se em eventos internacionais de saúde: ECO92 (RJ-Brasil), em Lisboa-Portugal, Beijing-China, Bangkok-Tailândia, Washington-EUA e Orlando- EUA,Porto Alegre BR entre outros lugares.


0 comentários: