Como Surgiu o Programa



A partir da nossa prática profissional e pessoal percebemos como os pais e as mães sentem-se inseguros e desamparados em suas dúvidas, angústias e ações a serem tomadas no seu cotidiano como cuidadores. Então, para contribuir no amparo e suporte de nós pais e mães, criamos um programa de rádio, um espaço para o diálogo entre todos interessados na educação e criação das nossas crianças.
Pensando nisso, fizemos uma pesquisa qualitativa em algumas escolas públicas municipais, estaduais e particulares circunscritos à área geográfica de Porto Alegre, cujo objetivo era conhecer quais as dificuldades e dúvidas na criação e educação dos filhos e do interesse por um programa de rádio que abordasse tais temas.
Com os resultados da pesquisa foi possível criar um formato para o programa de rádio que tem como objetivo um diálogo aberto com os pais e cuidadores (todas as pessoas envolvidas nos cuidados e educação das crianças) sobre as dúvidas na criação/educação dos filhos, visando uma sociedade mais comprometida com o bem-estar da infância, pensando a educação como uma responsabilidade social.
Após alguns anos transmitindo o programa através do rádio, agora o Alô Pai e Mãe retorna com outro formato. Será transmitido aqui pelo nosso blog possibilitando os interessados acessá-lo a qualquer hora.