Fim de ano escolar; ainda há tempo



No sábado, dia 04, foi ao ar o programa sobre fim de ano e
dificuldades escolares, que contou com a participação de pais, mães
e da psicopedagoga Verônica Alfonsin.
A criança com dificuldade na escola sofre e os pais também, pois muitas vezes a gente não se dá conta de como o filho está na escola, sempre temos esperança de que mude. Na verdade esta mudança em relação a aprendizagem e a escola deve ser realizada gradualmente, já desde o primeiro resultado insatisfatório. Precisamos saber o que acontece com nosso filho que não consegue dar conta de sua aprendizagem. Podemos pensar que pode ser a forma como a escola conduz, podem ser situações na sala de aula que prejudiquem a criança, podem ser situações familiares e até pode ser que a própria criança esteja enfrentando conflitos naquele momento. Mas sempre é possível reverter a situação e a família, criança e escola juntos podem ajudar a vencer as dificuldades. É importante a gente pensar que a escola é a vida fora de casa e algumas crianças ficam mais tempo com o professor e os colegas do que com os pais, por isso é importante na vida da criança poder ter sucesso na escola.

"A palavra progresso não terá qualquer sentido enquanto houver crianças infelizes".
Albert Einstein (nosso disléxico mais famoso...)


1 comentários:

Unknown disse...

Penso que seja um conjunto de acontecimentos que impedem,as vezes,o sucesso da criança.Principalmente quando ele é adolescente.
Mas não posso negar que no caso do meu filho,o contato com profissionais da educação despreparados para lidar com um sujeito diferente que não cabe em nenhuma gavetinha tem sido um problema serio.

Rosangela de Souza