Histórias e livros para as crianças


Ontem foi para o ar o programa em que conversamos sobre histórias e livros para as crianças. A conversa foi ótima e além de pais e mães contamos também com a participação da editora da Editora Projeto, Annete Baldi.
Alguns livros foram citados durante a conversa: Pé de Pilão de Mário Quintana; Palavras, Muitas Palavras de Ruth Rocha; Ou Isto ou Aquilo de Cecília Meireles; Enciclopédia O Mundo da Criança de vários autores; A Psicanálise dos Contos de Fadas de Bruno Bettelheim; Zum, Zum, Zum e outras Poesias de Lalau; Vento - uma história soprada por Elma de Elma e Fadas no Divã - Psicanálise nas Histórias Infantis de Diana Lichtenstein Corso e Mário Corso.
No encontro com a literatura as crianças têm a oportunidade de transformar, enriquecer e ampliar suas próprias experiências de vida. Ouvir, ler e também escrever histórias durante a infância auxilia a criança a se desenvolver em todos os sentidos ampliando sua sensibilidade e sua capacidade criativa, além do que, um ato simples como ler uma história, um poema, uma fábula para nossos filhos é uma demonstração de afeto, de partilha.



0 comentários: