Alienação Parental

Membros da Associação Brasileira Criança Feliz

participando da gravação do tema

"Alienação Parental"


Márcia do Canto e Ineida Aliatti


No programa que irá ao ar no próximo sábado, dia 23 de abril, conversamos com pais, mães, filhos e membros da Associação Brasileira Criança Feliz sobre o tema "Alienação Parental". Também participaram da conversa os profissionais: a Profa. Dra. Vera Regina Röhnelt Ramires (Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Unisinos), o psicólogo Emerson Belo (facilitador do Grupo Vivência da Associação Brasileira Criança Feliz) e a advogada Jamille Dala Nora. O diretor do PPJ RS (Pais por Justiça) Augusto Caminha participou da conversa como pai, e a advogada Melissa Barufi como filha.




Uma criança só será feliz se tiver o carinho de ambos os pais, mesmo que separados.

Alienação Parental é o ato de interferir na formação psicológica da criança, ou do adolescente, para que este rejeite seu genitor, podendo tal ato ser provido ou induzido pelo outro genitor, pelos avós, ou pelos que tenham a criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância.

A prática de ato de alienação parental fere Direitos Fundamentais da criança e do adolescente, tais como de convivência familiar saudável, constituindo abuso moral, ferindo, principalmente, o princípio da dignidade da pessoa humana, o princípio da proteção do melhor interesse da criança e do adolescente, e o Direito ao Afeto.



Melissa Telles Barufi e Jamille V. Dala Nora

* Contato Telles e Dala Nora advogados


Rua dos Andradas, 943, conj. 1307


Fone: 3392-0097


* Links sobre o assunto (clique em cima para entrar no site):


Associação Brasileira Criança Feliz


Blog Famílias e seus Conflitos


Pais por Justiça



0 comentários: